Egito e Israel com Irmão João e Padre Edilson Leite

5/5

1º Dia- Fortaleza / Cairo.

Em horário determinado pela Trielotur apresentação no aeroporto de Fortaleza Embarque para Cairo com as devidas conexões.

 

2º Dia – Cairo

Chegada no aeroporto do Cairo. Recepção pela nossa equipe local. Traslado imediato ao hotel. Jantar e pernoite. 

 

3º Dia – Cairo 

Após o café da manhã, saída para o planalto de Gizé, símbolo do Antigo Egito com as suas 3 pirâmides: Kheops (construída no ano de 2690 a.C, uma das 7 Maravilhas do Mundo), Kephren e Mykerinos, guardadas pela célebre Esfinge com corpo de leão e rosto de faraó: Não inclui a entrada para o interior das pirâmides e barca sol. Visita ao Museu do Cairo, que “protege” um espólio excepcional da História faraónica, que o deixará deslumbrado. Visitaremos o bairro Copta, dos Cristãos egípcios, com suas velhas Igrejas, inclusive de São Pedro, que remonta ao século V, e foi erguida sobre uma pequena cova onde São José, a Virgem Maria e Jesus se refugiaram quando fugiam de Herodes. Tarde passeio pelos souks de Khan el Khalili. Visita a uma casa de papiro. Jantar e pernoite. Noite, possibilidade (para quem desejar) de um passeio opcional pelo RIO NILO em um barco, com jantar a bordo, músicas árabes, e danças típicas da região. Vale a pena conhecer este maravilhoso passeio pelo RIO NILO (Café da manhã / almoço e jantar).

 

4º Dia – Cairo

Após o café da manhã, saída para visitar o Museu Nacional da Civillização Egípcia, Sala de Múmias Reais, que simula o “Vale dos Reis”, as 22 múmias reais transferidas do Museu Egípcio. Essas múmias antigas e autênticas que datam da décima sétima à vigésima dinastia, são dos dezoito reis e de quatro rainhas entre os que podemos mencionar, por exemplo, Ramsés II, Sagnin Ra, Tutmosis III, Seti I, a Rainha Hatshepsut, a Rainha Mérito Amon, esposa do Rei Amenhotep I, e a Rainha Ahmose – Nefertari, esposa do Rei Ahmose. Retorno para o hotel. Pernoite. (Café da manhã / almoço e jantar).

 

5º Dia – CAIRO / MONTE SINAI / PASSAGEM PELO CANAL DE SUEZ (TÚNEL) – ROTA DA PEREGRINAÇÃO DO ÊXODO / MARA / *REFIDIM / MONTE SINAI E HOREBE.

Após o café da manhã, saída com destino deserto, na península do Sinai, onde iniciaremos a viagem pelo caminho do Êxodo de Moisés com o povo Hebreu em direção ao Monte Sinai. Passaremos pelo famoso Canal de Suez, construído para ligar o Mar Mediterrâneo ao Mar Vermelho, com o intuito de ser usado como via de circulação de navios.Viajaremos em parte pelo Bíblico deserto de Etã e Sim (Ex 16.1). Visitaremos as conhecidas fontes das águas amargas, em Mara, local que o povo hebreu, escravos saindo do Egito no início dos 40 anos da peregrinação pelo deserto,chegaram logo que atravessaram o Mar Vermelho. Neste local Moisés realizou um milagre, transformando água amarga em água doce (Ex 15.23). Passagem pelo deserto Oasis de Refidim. Continuação em direção sul da península do Sinai, até hotel. Em seguida teremos o jantar, e para aqueles que irão subir o Monte Sinai terão um breve descanso. (Café da manhã / almoço e jantar).

 

6º Dia – Região Monte Sinai / Mar Vermelho – Proximo a Fronteira de Israel. 

Faremos um grupo com os mais dispostos fisicamente, e tiverem condições, às 02h da manhã, iniciaremos a tão esperada caminhada a pé ao cume do MONTE SINAI, local onde Deus falou com Moisés e lhe entregou as Tábuas de pedra com os 10 MANDAMENTOS, em média leva-se 4 horas para a subida. No alto do Monte Sinai, na frente de todo o povo e de Moisés o monte tremeu e fumegou porque Deus desceu sobre ele em fogo (Êx 19.18). Para os que não irão subir ao Monte – Após café da manhã, saída acompanhados de um guia, para o Mosteiro de Santa Catarina. Chegada no estacionamento – início da caminhada a pé por cerca de 30 minutos até o Mosteiro, onde terão uma privilegiada vista do Monte Horebe, onde DEUS apareceu a Moisés numa sarça ardente e disse-lhe: “Tire os sapatos de teus pés, porque o lugar que tu estás é Terra Santa” (Ex 3:5).  Retorno para o hotel. Logo em seguida saida   em direção ao hotel no Mar Vermelho ainda no Egito. Tarde livre para descansar, ir à praia do Mar Vermelho e aproveitar o hotel. Pernoite. (Café da manhã / almoço e jantar).

 

7º Dia – MAR VERMELHO / CONTROLE DE FRONTEIRA EM EILAT / ENTRADA EM ISRAEL / NAZARÉ

Após o café da manhã, saída em direção à fronteira de ISRAEL. Chegada à fronteira do Egito com Israel. Entraremos na Terra Santa”. Após passarmos pelos procedimentos da fronteira em Taba estaremos em Israel na cidade de EILAT. Continuação da nossa viagem até a cidade de Nazaré- Cidade de Nossa Senhora, e onde Jesus passou sua infância. Jantar e pernoite em Nazaré. (Café da manhã / almoço e jantar).

 

8º Dia – Nazaré/Monte Tabor/Cana da Galileia/Nazaré.

Após o café da manhã, visita Monte Tabor (Basílica da Transfiguração) e Cana da Galiléia. Tarde: Visita à Basílica da Anunciação, onde Maria recebeu o anúncio do Arcanjo Gabriel, Igreja de S. José e Fonte da Virgem. Retorno ao hotel. Jantar e pernoite.  (Café da manhã / almoço e jantar).

 

9º Dia – Nazaré/ Cafarnaum/Mar da Galileia/Rio Jordao/Nazaré. 

Após o café da manhã visita Cafarnaum (Casa de S. Pedro, ruínas da antiga Sinagoga), Tabgha (Primado de Pedro e multiplicação dos pães), Travessia do Lago de Tiberíades, Monte das Bem-Aventuranças, e o Rio Jordão (Renovação das promessas do batismo). Jantar e pernoite. (Café da manhã / almoço e jantar).

 

10º Dia – Nazaré/ Jericó / Mar Morto / Betânia/Jerusalém. 

Após o café da manhã: Saída para Jericó (Monte das Tentações, Zaqueu), Banho no mar morto. Tarde: Continuação para Bethânia, cidade de Lázaro, ressuscitado por Jesus e suas irmãs, Marta e Maria (Jo 11). Logo após, saída para o hotel em Jerusalém. Acomodação no hotel. Jantar e pernoite. (Café da manhã / almoço e jantar).

 

11º Dia – Jerusalém/Belém/Ein-Karen/Jerusalém

Após o café da manhã: Visita à Basílica da Natividade, local onde Jesus nasceu Campo dos Pastores, e a Gruta do Leite. Tarde saída para visita em Ein-Karem, lá fica a casa de Isabel, local onde Maria cantou o Magnificat (Lc 1,46-55). Jantar e pernoite na cidade de Jerusalém. (Café da manhã / almoço e jantar).

 

12º Dia – Jerusalém 

Após o café da manhã: Visita ao Monte das Oliveiras (local de sua Ascensão, Igreja de Pater Noster, Basílica da Agonia). Tarde: Visita ao Monte Sião, (Sl 124,1), ao Cenáculo, Igreja da Dormição de Maria, muro das Lamentações e a Igreja de São Pedro onde o galo cantou (Mc 1,13). Jantar e pernoite em Jerusalém.  (Café da manhã / almoço e jantar).

 

13º Dia – Jerusalém 

Após o café da manhã: Visita a Igreja de Sant’Anna, Via-Sacra percorrendo as ruas da via – dolorosa, Capela da flagelação, Capela da Condenação e a Basílica do “Ecce Homo” onde Pilatos entregou Jesus a Multidão (Jo 19,5). Visita ao Santo Sepulcro. Tempo livre. Jantar e pernoite em Jerusalém.  (Café da manhã / almoço e jantar).

 

14º Dia– Jerusalém / Tel-Aviv / Fortaleza 

Em horário determinado pela Trielotur traslado ao aeroporto. Embarque para Fortaleza com as devidas conexões. 

 

15º Dia– Fortaleza 

Chegada em Fortaleza, fim dos nossos serviços. 

O PREÇO DO PACOTE INCLUI

  • Pensão completa (café da manhã, almoço e jantar) exceto em dias de embarque.
  • Hospedagem em hotéis 4 estrelas, em quartos duplos* Individual 20% de acréscimo.
  • Bilhetes aéreos internacionais em classe econômica.
  • Transporte para os passeios.
  • Direito de levar uma (01) mala de até 20kg + 1 bagagem de mão.
  • Acompanhante da Trielotur, e guia local 
  • Taxas de embarque.
  • Seguro Viagem (acima de 70 anos favor consultar).
  • Saída do aeroporto de Fortaleza

 

O PREÇO DO PACOTE NÃO INCLUI

  • Excesso de bagagem nos aviões.
  • Despesas de caráter pessoal (bebidas, lanches, telefonemas, consumo do frigobar nos hotéis, etc.).
  • Taxas de visto no Egito na fronteira, taxas turísticas e ingressos a monumentos e museus, documentação (passaporte) e tudo o que não estiver mencionado como incluído no roteiro.
  • Ingresso para visitas não especificamente mencionadas e/ou programadas.
  • Passeios opcionais. 
  • Vacinas 
  • Gorjetas guias e motoristas mínimo 35 dólares por pessoa. 

 

OBSERVAÇÕES: 

Preço válido para saída do aeroporto de Fortaleza. Saindo de outro aeroporto, deverá ser feita uma consulta. Pacote válido para grupos de no mínimo 30 passageiros.  Preço será revisto caso tenham menos pagantes que o previsto. Se o grupo fechar com 25 a 29 passageiros terá acréscimo de 15%. Caso o cliente não aceite pagar o acréscimo no valor do pacote, haverá devolução conforme contrato que será no prazo de 90 dias antes da viagem. Em caso de desistência da viagem o sinal de reserva não é reembolsado e será cobrado os demais custos de cancelamento conforme contrato. | Os lugares são limitados, consulte sempre a disponibilidade antes da venda. | A documentação de viagem (passaporte, vistos consulares e vacinas), é de responsabilidade do viajante, consulte em seu país de origem antes de viajar os vistos ou requisitos de entrada aos lugares aonde vai viajar. | Por motivos operacionais, a ordem de realização das visitas pode mudar, mantendo todas as programadas. Ao inscrever-se em uma das nossas viagens o viajante declara ter conhecimento das condições gerais da Trielotur.  NOTA: Valores sujeitos a alterações sem prévio aviso. | Valores por pessoa em Dólares, convertidos em reais no dia do pagamento.

Detalhes:

Noites:  11

Dias:  15

Internacional

Egito e Israel

Data(s) de Início:

-  14/05/2025

Data(s) de Encerramento:

-  25/05/2025

QUER SABER O VALOR? FALE CONOSCO NO BOTÃO ABAIXO

Diretor Espiritual

Irmão João

Padre Edilson Leite

A viagem dos seus sonhos está a apenas um passo!

Preencha os dados abaixo e fale diretamente com nossos atendentes

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os termos de uso Termos de Uso.

Revista Trielotur

Baixe agora TOTALMENTE DE GRAÇA nossa revista ilustrativa e entenda porque somos a melhor agência de turismo religioso em grupo